sábado, 6 de agosto de 2011

Desrespeito à natureza.



É extremamente decepcionante quando saio para fotografar em ambientes semi-naturais e encontro os resíduos deixados pelos "eco"esportistas.Geralmente são pessoas que se dizem amantes da natureza e coisa e tal mas não é bem o que se vê nos locais onde eles frequentam.
Outro dia Por exemplo, estava na Trilha do Carvão no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB) quando apareceram uns trilheiros em suas motos;
  1. Demonstraram alto grau de analfabetismo por não terem lido a placa no inicio da trilha que dizia ser proibido o uso de motos.
  2. Demonstraram o qual corruptos eram, pois ao voltar constatei que eles haviam derrubado tal placa.
  3. Demonstraram alto grau de falta de educação pois a trilha é um local de pouco impacto antrópico onde animais vivem e se reproduzem livremente e o simples fato das "silenciosas" motocicletas estarem passando por ali já os transtorna muito, além da destruição do solo e da trilha pois depois tive de voltar no meio da lama em alguns pontos.
  4. Não demonstraram nenhum respeito pelo meio natural.
Como sempre vejo também Jipeiros andando em pastos e entrando em caminhos onde só deviam passar pessoas a pé, Companheiros no Trekking e na Fotografia que deixam mais do que pegadas por onde passam.


Um comentário:

  1. Isso é coisa de meia dúzia de gente ruim que se deixaram contaminar pela vaidade e pelo egoísmo. No fim, eles acabarão sozinhos.

    ResponderExcluir